data-filename="retriever" style="width: 100%;">Você possui um e-commerce de moda? Procurando uma estratégia de marketing para construir uma marca de e-commerce de moda lucrativa? Primeiramente, que possa gerar um ROI (retorno sobre o investimento) estável e positivo? Você está no lugar certo!
1) Visual é tão importante quanto qualidade -Sobretudo, quando falamos de lojas físicas de varejo de moda. Certamente, a experiência do showroom também depende da qualidade da exposição do produto. Então, marcas de moda são conhecidas por embarcar em displays que dão uma imagem maior do que a real aos produtos. Enfim, ele essencialmente estabelece a qualidade, autenticidade, exclusividade e valor do produto. No entanto, quando a mesma loja fica online, as imagens são limitadas ao conteúdo fotográfico disponível na página. Assim, é necessário para a loja de e-commerce de moda que a qualidade dos visuais forneça o máximo de informação ao público. Ao mesmo tempo, que aumenta o valor percebido. Logo, a fotografia profissional do produto ajuda a estabelecer a sensação real do tecido, material, detalhes de pontos, emblemas e muito mais. Afinal, fotografias de produtos navegáveis em sites de moda de sucesso oferecem a opção de ampliar as imagens para obter uma aparência melhor.
2) Desenvolva a rede de parceria assim que seus primeiros esforços de marketing começarem a atrair clientes iniciais para a empresa - Enfim, é hora de dimensionar a operação. Para conseguir isso, muitas marcas de e-commerce de moda estão forjando parcerias com empresas não concorrentes e sinérgicas. Frequentemente, ajudando a alavancar a base de clientes especializados. Além de recursos para um efeito positivo líquido combinado para ambas as empresas.
3) Sustentabilidade - De acordo com o diretor administrativo da Accenture Retail, Jill Standish, a Geração Y e a Geração Z estão cada vez mais interessadas em moda sustentável, mas de alta qualidade. Isso mudou os hábitos de compra e gastos dos clientes. Também fez com que as marcas evoluíssem e tornassem o processo de e-commerce de moda mais sustentável.
Conforme, com a remodelação de produtos, visualização online, comportamento do consumidor, material de embalagem e opções de entrega.
4) Rastreando - Afinal, você sabe de onde vêm seus clientes? E quanto ao horário de pico de vendas? Por fim, se você não sabe, precisa. Visto que, elementos como esses permitem que você refine sua estratégia de marketing para aumentar seu ROI. Além de aproveitar ao máximo seu orçamento de marketing para seu e-commerce de moda.
5) Planos de fidelidade - Então, os planos de fidelidade para marcas de moda geralmente são bem simples. No entanto, não são tão comuns, já que são percebidos como muito populares ou para o mercado de massa. Por outro lado, os programas de fidelidade permitem que as marcas de moda direcionem mensagens personalizadas. O mais fácil é enviar uma mensagem de saudação em datas importantes, acompanhada de um desconto na próxima encomenda. É um processo tão simples como eficaz.
6) Tenha uma presença mobile - Agora que você (felizmente) tem um site, passamos para o marketing digital para a indústria da moda. Semelhante à nossa propensão para compras online, estamos substituindo telas por teclados e estamos optando por navegar na web com nossos smartphones em vez de desktops. Como uma marca de moda, isso significa obter um site responsivo que redimensiona o conteúdo de acordo com a tela em que reside.
Não fazer isso levará a uma experiência inferior para os usuários de dispositivos móveis, o que os impedirá de interações futuras com sua marca. Isso é especialmente importante na indústria da moda. Porque muitos consumidores veem coisas de que gostam no decorrer do dia. Se por acaso virem algo que você oferece, mas não puderem carregá-lo em seu site. Portanto, eles irão para um concorrente.
7) Organizar fotos de clientes - Se você trabalha com comércio eletrônico, provavelmente, já conhece a importância da fotografia do cliente usando o produto da sua empresa. Lembrando sempre da nossa #nuncaparedevender!